Olá, bem-vindo à Galeria do Livro

11975481515

contato@galeriadolivro.com.br

>
POR: 25,00

COMPRAR

Categoria

Poesia

EU... E OUTRAS POESIAS / Daniel Genovez

EU... E OUTRAS POESIAS / Daniel Genovez

(978-85-366-5984-8)

Scortecci Editora

Eu... E Outras Poesias, é o 5º livro de poesias do poeta, em uma atmosfera lírica, sensível, envolvente

mais informações

EU... E OUTRAS POESIAS / Daniel Genovez

(978-85-366-5984-8)

Scortecci Editora

Eu... E Outras Poesias, é o 5º livro de poesias do poeta, em uma atmosfera lírica, sensível, envolvente

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

por: R$ 25,00

Quantidade

+

-

COMPRAR

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Eu... E Outras Poesias, é o 5º livro de poesias do poeta, em uma atmosfera lírica, sensível, envolvente, vinda da inquietude onde se encontram os valores e os fatores fundamentais da continuidade da vida, em contraste com a presença da saudade e das lembranças que desafiam o tempo, em seu coração desenfreado por viver. As inquietações existenciais que perduram por quase todo o livro, ficam expostas ao vento metafórico, derrubando as folhas como uma canção em que faltam notas musicais mais piedosas e compreensivas. Mas a música universal continua na sinfonia das palavras. De forma emblemática, expressa a expectativa de uma vida que não se firma, ameaçada do constante temor de tudo ruir, mas a poesia equilibra todas as coisas, entre um chão trincado de neve e um céu de chumbo.

A natureza e seus impactos degradantes assumem forma na personificação, como uma árvore dotada de vontade própria, que desafia, num dialogo simbólico, a tentativa da sua exploração desmedida e perniciosa, mas o amor é o grande partícipe de cada verso, deixando à mostra o coração nos momentos em que o viver não se desencanta diante das adversidades, tornando-se desafiador.
O lirismo e a angústia da vida tornam-se companheiros numa viagem que atravessa o mundo e a mente, destacando a luta das minorias contra os poderes tiranos, os preconceitos e a violência. Todos os povos num só, como se a vida fosse uma grande floresta que surge grandiosa, envolvendo-nos de “Luz e Sombra”, nos versos que respiram o silêncio no tempo esquecido das pedras.

O inferno terrestre torna-se uma passagem, uma briga constante entre o corpo e a alma, simbolizados nos poemas satíricos da vida que temos hoje. A esperança se mostra intensa e convicta da força que tem e pode mudar o rumo das coisas; os ossos se misturam de terra escura e a primeira flor floresce na catacumba. 
Em dois tempos, o EU... caminha ao encontro de OUTRAS POESIAS, como a arte procura a companhia do tempo e das transformações, sempre. O livro traz essas percepções, onde as palavras são coadjuvantes da beleza e sensibilidade, como ondas de um grande mar que se observa e se deleita. Um mar de poesias!

Médico, escritor, natural do Rio de Janeiro, aprofundou seus estudos em Literatura, Filosofia. Leitor de F. Pessoa, Pavese, Whitman, E. Montale, Quasimodo, C. Meireles, Mark Strand, Szymborska, C. Lispector, Drummond e outros. Lançou cinco livros de poesias: Segredos de caracol, Outros cantos, A cor da tarde, O último cotidiano, Eu... e outras poesias. Premiado pelo CNNP e Concurso Poesia Livre, Prêmio Poesia Agora – Outono 2019, suas poesias são atemporais, provocativas, envolventes.

 

Eu... E outras Poesias
Daniel Genovez

Poesia
ISBN 978-85-366-5984-8
Formato 14 x 21 cm
200 páginas
1ª edição  - 2019